• Compartilhe:
OK

Conheça os jurados e curadores do Prêmio São Paulo de Literatura 2013


Nesta quinta-feira, 10 de outubro, o Prêmio São Paulo de Literatura 2013 anunciou os 20 livros e autores finalistas. O Prêmio é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para contemplar os melhores romances em língua portuguesa publicados em todo o País. Como nos anos anteriores, o júri inicial foi composto por 10 profissionais ligados à área do livro e da leitura, incluindo livreiros, editores, acadêmicos e críticos.

Os jurados foram: Ana Lúcia Trevisan, Gênese Andrade da Silva, José Roberto Barreto Lins Filho, Marco Antonio de Moraes, Maria da Aparecida Saldanha, Ricardo Ramos Filho, Sandra Regina Ferro Espilotro, Silvio Lancellotti, Sylvia Helena Telarolli de Almeida Leite e Vera Sá.
 
Já os curadores do Prêmio têm, dentre outras, a responsabilidade de propor os membros do júri inicial do prêmio e avaliar se os livros inscritos cumpriam o regulamento do concurso.

Os curadores desta edição do Prêmio são Lígia Fonseca Ferreira, Marcia Elisa Garcia de Grandi, Maria de Lourdes Ortiz Gandini Baldan, Marisa Philbert Lajolo e Quartim de Moraes.  

O júri final, que escolherá os três vencedores, será formado por cinco profissionais do meio literário a serem escolhidos pela organização do Prêmio.

O anúncio do resultado final será feito no dia 25 de novembro, no auditório do Museu da Língua Portuguesa. Até a cerimônia, o público de todo o Estado terá a oportunidade de conhecer alguns dos finalistas, que serão convidados para participar debates promovidos pelo Prêmio tanto na Capital quanto no interior do Estado.

 


SP Leituras

Telefone (11) 3155-5444
Rua Faustolo, 576 Água Branca
Cep: 05 041-000 - São Paulo - SP