Curadores

Antonio Carlos de Moraes Sartini
É advogado, formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, produtor e administrador cultural, curador e palestrante. Ocupou cargos nas secretarias da Cultura do Estado de São Paulo e do município de São Paulo. Foi curador da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 2012; membro do Conselho Curador do Prêmio Jabuti de Literatura nos entre 2013 e 2016; conselheiro da Fundação Caloustre Gulbenkian para a língua e cultura portuguesa desde 2013. É membro do Conselho Consultivo do Centro Cultural Brasil Turquia desde 2014 e do Conselho Consultivo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Em 2011, foi agraciado pelo Ministro da Cultura da República Francesa com a Ordem das Artes e das Letras no grau de Cavaleiro.
Lígia Fonseca Ferreira
É docente na graduação e pós-graduação em Letras da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Possui doutorado pela Université de Paris 3 – Sorbonne, sobre vida e obra de Luiz Gama. No pós-doutorado, desenvolve pesquisa no campo da epistolografia franco-brasileira no Instituto de Estudos Brasileiros (IEB-USP), em particular as correspondências de Mário de Andrade, Arthur Ramos e Roger Bastide. É autora de Com a palavra Luiz Gama: Poemas, artigos, cartas, máximas (2011).
Rogério Pereira
É jornalista, editor, cronista e escritor. Em 2000, fundou em Curitiba o jornal Rascunho, uma das raras publicações sobre literatura Brasil. Desde janeiro de 2011, é diretor da Biblioteca Pública do Paraná, onde coordena o Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura; o Sistema de Bibliotecas Públicas Municipais do Paraná e o Núcleo de Edições da Secretaria da Cultura. Tem contos publicados no Brasil, Alemanha, França e Finlândia. É autor do romance Na escuridão, amanhã (Cosac Naify), finalista do prêmio São Paulo de Literatura 2014, menção honrosa no Prêmio Casa de Las Américas (Cuba) e traduzido na Colômbia.
Samuel de Vasconcelos Titan Junior
É professor de teoria literária e literatura comparada na Universidade de São Paulo (USP) e coordenador executivo cultural do Instituto Moreira Salles (IMS). Como tradutor, assinou versões para o português de autores como Gustave Flaubert, Prosper Mérimée, Erich Auerbach e Adolfo Bioy Casares, entre outros. Como editor, fundou e coordenou a coleção Prosa do mundo (Cosac Naify); atualmente, coordena a coleção Fábula (Editora 34).
Sandra Regina Ferro Espilotro
É bacharel em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP), com mestrado pela mesma universidade. Foi editora executiva, gerente editorial e diretora da Globo Livros – Editora Globo, atuando nas áreas de fascículos, CD-ROM, livros ilustrados, guias de viagem, literatura, ensaios e vida prática. Tem atuação nas principais feiras de livros internacionais, como Frankfurt, Londres, Bolonha e Book Expo America, desde 1989. Foi diretora editorial para o mercado internacional na Ediouro Publicações/Nova Fronteira. Atualmente é consultora, coaching, editora da e-galáxia e ministra cursos sobre edição de livros, além de ser professora regular no curso MBA Book Publishing.

Veja a publicação oficial neste link.