Novas funcionalidades no site

Novas funcionalidades no site

Buscando resgatar a memória do Prêmio São Paulo de Literatura, agora o site oficial tem o histórico de curadores e jurados do concurso literário. Para acessar, basta navegar pela seção Edições Anteriores. Nela, é possível saber mais informações sobre os finalistas, vencedores e membros do Conselho Curador, Júri Inicial e Final. Este registro contempla as nove edições, que foram realizadas desde 2008.

Vale lembrar que o Prêmio integra uma série de projetos implementados pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O concurso seleciona os melhores livros de ficção, no gênero romance, escritos em língua portuguesa, originalmente editados e publicados no Brasil.

A seleção é coordenada por um Conselho Curador, que acompanha o concurso em todas as suas etapas e seleciona o Júri Inicial e o Júri Final. Os jurados são críticos literários, escritores, livreiros, bibliotecários, mediadores de leitura, professores universitários e profissionais atuantes na área literária.

Compete ao Júri Inicial selecionar os livros finalistas em cada faixa de premiação, que serão levados ao Júri Final para definição dos vencedores de cada ano.

Navegue um pouco mais e conheça a nossa história. É só acessar este link.

Compartilhar: