Jornada de Passo Fundo vai realizar a 16ª edição em 2017

Jornada de Passo Fundo vai realizar a 16ª edição em 2017

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a Jornada de Passo Fundo está de volta e vai realizar a sua 16ª edição entre os dias 2 a 6 de outubro. O evento deve reunir cerca de dois mil adultos e 20 mil crianças. A jornada tinha sido cancelada em 2015 por falta de patrocínio. Para este ano, recebeu um aporte do Ministério da Cultura (MinC).

As Jornadas Literárias de Passo Fundo são realizadas há 36 anos e estão entre as maiores movimentações literárias da América Latina. São promovidas pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pela Prefeitura de Passo Fundo.

Em 2017, também terá continuidade o 14.º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães, que está com inscrições abertas. O certame é destinado a contistas, que apresentem textos inéditos, não publicados inclusive na internet. Os autores podem participar enviando dois contos até 10 de julho. O vencedor ganhará R$ 5 mil e o segundo colocado, R$ 3 mil.

O evento vai ainda promover a 8ª Jornadinha Nacional de Literatura. O local, que nesta edição leva o nome de Espaço Lendas Brasileiras Clarice Lispector, é composto por quatro lonas com nomes alusivos às personagens de lendas brasileiras transcritas pela autora na obra Como nasceram as estrelas (1987).

Veja mais no portal do O Estado de S. Paulo (https://goo.gl/rkww5i) e no site oficial (https://goo.gl/We1MFY).